Talk About Marriage banner

Saindo do limbo.

23K views 81 replies 24 participants last post by  Marc878  
#1 · (Edited)
@ 5 anos atrás, um cara me perguntou se ele podia me ligar. Sua esposa queria uma separação e tinha se mudado. Com certeza, assim que ele verificou a conta telefônica, era o chefe dela. Eles tinham 2 filhos pequenos. Sempre verifique a conta telefônica!

Ele estava em choque como a maioria no início. Se perguntando como ele poderia salvar seu casamento, etc. Eu fui bem abrupto (imagine isso 😎). Como a maioria, ele tentou conversar com ela. Até sua terapeuta disse a ela que ela estava cometendo um grande erro (para o crédito dela por uma terapeuta).
Pouco tempo depois, um de seus amigos viu sua esposa e seu PA fora. Isso acendeu uma chama. Felizmente, ele tinha um ótimo advogado e imediatamente entrou com o pedido de divórcio. Ele sentou seus filhos e disse a eles que a mãe deles tinha um namorado e que eles não podiam mais ser casados. Bem higienizado. Disse a eles quem ele era. Chocantemente, ela já os tinha trazido para perto dele. É por isso que acho que a verdade é tão importante. As crianças não são estúpidas. Mantê-los no escuro nunca te dá nada.
Depois que ele se recompôs, ele fez o sem contato mais difícil que eu já vi. Como a maioria, ela queria ser amiga e ficou muito brava por ele ter contado às crianças. Como ele ousa!!!! Ele cortou todo o contato, exceto mensagens de texto, e-mail para as crianças e D apenas. Quero dizer, ele ficou totalmente frio com ela. Até bloqueou a família dela (me pergunto de onde ele tirou essa ideia😎).
Então ele recebeu uma carta da esposa do PA dela. Meu amigo entrou em contato com ela com antecedência 😎 A esposa do PA escreveu uma longa carta sobre como o caso deles impactou não apenas sua vida, mas também a de seus filhos. Meu amigo encaminhou essa carta para toda a família e seus amigos 💥

Mais tarde. Este foi apenas o começo, 5 anos atrás.

#2 ·
@ Há 5 anos, um cara me perguntou se podia me ligar. Sua esposa queria uma separação e tinha se mudado. Com certeza, assim que ele checou a conta telefônica, era o chefe dela. Eles tinham 2 filhos pequenos. Sempre verifique a conta telefônica!

Ele ficou em choque como a maioria no início. Se perguntando como ele poderia salvar seu casamento, etc. Eu fui bem abrupto (imagine isso 😎). Como a maioria, ele tentou conversar com ela. Até sua terapeuta disse a ela que ela estava cometendo um grande erro (para o crédito dela por uma terapeuta).
Pouco tempo depois, um de seus amigos viu sua esposa e seu PA fora. Isso acendeu uma chama. Felizmente, ele tinha um ótimo advogado e imediatamente entrou com o pedido de divórcio. Ele sentou seus filhos e disse a eles que a mãe deles tinha um namorado e que eles não podiam mais ser casados. Bem higienizado. Disse a eles quem ele era. Chocantemente, ela já os tinha trazido para perto dele. É por isso que acho que a verdade é tão importante. As crianças não são estúpidas. Mantê-las no escuro nunca te dá nada.
Depois que ele se recuperou, ele fez o sem contato mais difícil que eu já vi. Como a maioria, ela queria ser amiga e ficou realmente irritada por ele ter contado às crianças. Como ele ousa!!!! Ele cortou todo o contato, exceto mensagens de texto, e-mail para as crianças e D apenas. Quero dizer, ele ficou totalmente frio com ela. Até bloqueou a família dela (me pergunto de onde ele tirou essa ideia😎).
Então ele recebeu uma carta da esposa do PA dela. Meu amigo entrou em contato com ela com antecedência 😎 A esposa do PA escreveu uma longa carta sobre como o caso deles impactou não apenas sua vida, mas também a de seus filhos. Meu amigo encaminhou essa carta para toda a família e seus amigos 💥

Mais tarde. Isso foi só o começo há 5 anos.
Cara lidou com isso como um campeão!

#5 ·
Só me perguntei, por que ela cortou a família? Ainda estou em contato com os pais e a irmã do meu primeiro marido. Eles não fizeram nada de errado e eram e ainda são a família dos meus filhos. Meu casamento terminou há 22 anos e meu atual marido, há 16 anos, está mais do que feliz em conhecer meus parentes, pois ainda os vejo como tal.

#7 ·
Eu só queria saber, por que ela cortou a família dela? Ainda estou em contato com os pais e a irmã do meu primeiro marido. Eles não fizeram nada de errado e eram e ainda são a família dos meus filhos. Meu casamento terminou há 22 anos e meu atual marido, há 16 anos, está mais do que feliz em conhecer meus parentes, pois ainda os vejo como tal.
É uma forma de contato que ele simplesmente não queria. Eles estavam bem com ela tendo um caso. Ela é a filha deles e eles não são a família dele. Por que estar por perto?
Ele tem uma grande família e eles fazem muita coisa juntos.

Além disso, existem alguns problemas FOO.

#6 · (Edited)
Continuação

Depois que ele entrou com o pedido de divórcio. Ele embalou todos os pertences dela, fotos, etc. e guardou-os na garagem dele. Para resumir, ele acabou pagando pensão alimentícia por 5 anos, pensão alimentícia para os filhos, divisão usual de bens, etc.
Serão 4 anos no final deste ano, então apenas mais um ano antes que a pensão alimentícia termine. Ele tem um ótimo emprego e ganha muito bem, mas…
A ex continuava pedindo para se encontrar “pelas crianças”, etc. Ele simplesmente não responde. Ele aprendeu a ignorar. Sempre me admira que eles de repente queiram o que é melhor para as crianças depois de explodir suas vidas.

De início ele estava para baixo. Quase 40 blá, blá, bah. Eu disse a ele que você vai se surpreender agradavelmente. Algumas semanas depois, ele me mandou uma mensagem. Eu não tenho tempo para namorar todos eles !!!!!
Ele jogou de forma inteligente. Nunca apresentou as crianças a ninguém com quem estava saindo. Ele namorou muito !!!! Alguns apareceram que talvez fossem o que ele estava procurando, mas ele não tinha pressa, não tinha certeza. A maioria estava entrando em contato com ele. Então, alguns anos se passaram e ele foi contatado por quem parecia ser uma pessoa para ficar, mas ele ainda agia com calma. Namorou ela por cerca de um ano antes de decidir e finalmente apresentá-la às crianças.

Seus filhos se dão bem com ela. Ela se esforça muito com as crianças (ele é um ótimo pai, muito melhor do que eu era). Faz muito esforço em torno de sua mãe. Dá para perceber que ela é uma boa pessoa. Apenas por suas ações com e ao redor de sua família.

Eles vão se casar amanhã. Então, embora ele tenha recebido limões há 5 anos. Ele fez limonada. Eu amo um final feliz 👏👏👏👏

#10 ·
Ao contrário de muitos, assim que superou o choque, ele foi com tudo para seguir em frente. Ele é prestativo em ajudar a cuidar das crianças extras se sua ex precisar de ajuda e eu acho que ela faz o mesmo. No entanto, ele limita toda a comunicação a mensagens de texto apenas para as crianças. Qualquer outra coisa ele ignora. Ele recebeu uma mensagem de texto enorme na semana passada da ex com o título Coisas que eu deveria dizer ao meu marido ou algo parecido. Ele deletou sem ler. Essa é que é força de vontade! Sua ex é uma stalker/bisbilhoteira e é evidente que ela quer ser importante. Além disso, ela sabe que ele vai se casar, embora ele nunca diga nada a ela.

#11 ·
Ao contrário de muitos, assim que superou o choque, ele se esforçou ao máximo para seguir em frente. Ele é prestativo em ajudar a manter as crianças extras se a ex dele precisar de ajuda e acho que ela faz o mesmo. No entanto, ele limita toda a comunicação a mensagens de texto apenas para as crianças. Qualquer outra coisa ele ignora. Ele recebeu uma mensagem de texto enorme na semana passada da ex com o título Coisas que eu deveria dizer ao meu marido ou algo parecido. Ele deletou sem ler. Essa sim é força de vontade!
A ex dele é uma stalker/bisbilhoteira e é evidente que ela quer ser importante. Além disso, ela sabe que ele vai se casar, embora ele nunca diga nada a ela.
Descobri que existem mulheres que, embora não queiram necessariamente o ex, também querem pensar que eram tãooooo importantes que ele não conseguia seguir em frente.

Eu chamo isso de síndrome da imaginação da princesa. A primeira esposa do meu ex era assim... não o queria, mas ainda queria ser importante. É claro que seus limites de merda não ajudaram, mas estou divagando.

É claro que ela pode estar apenas chateada por ele não estar disponível para ser o plano B.

#14 ·
Espero que ele tenha alguns bons amigos no casamento que estejam de olho na ex, caso ela queira aparecer e fazer uma última tentativa
Não, eles foram embora para o casamento e a lua de mel. Acho que é mais ela precisar ser importante agora. Ele manteve aquela porta fechada há 4 anos, então….

#19 ·
Na minha opinião, mas a única coisa que aprendi principalmente com os negócios é que uma decisão é melhor do que nenhuma decisão. Não fazer nada ou ficar por perto não é uma decisão. Você sempre pode alterar ou mudar o curso se os problemas justificarem. O único que pode fazer de você um tolo ou mantê-lo no limbo é você mesmo.

#38 ·
Só a minha opinião, mas a única coisa que aprendi principalmente com os negócios é que uma decisão é melhor do que nenhuma decisão.
Não fazer nada ou ficar esperando não é uma decisão. Você sempre pode alterar ou mudar o curso se os problemas justificarem.
O único que pode fazer de você um tolo ou mantê-lo no limbo é você mesmo.
Erros ativos são melhores do que erros passivos. Dos primeiros, você ganha uma visão do que poderia ter feito melhor, dos últimos, você aprende apenas que deveria ter feito algo.

#21 ·
Esta foi uma ótima leitura. Lembrou-me do meu divórcio após os múltiplos EA's / PA's da minha ex. Cortei a família dela friamente. A minha razão era simples. Eles ficaram do lado dela, com a minha ex-sogra chegando a dizer quando o último PA foi revelado a ela que eu a fiz acreditar que ela tinha criado uma sl*t... Eu não me dei ao trabalho de responder com o óbvio 😂

Quanto ao resto da família dela (as suas 2 irmãs e os seus maridos), os maridos, com quem eu tinha feito boas amizades (ou assim pensava eu) ao longo dos 23 anos em que eu e a minha ex estivemos juntos, não se deram ao trabalho de ligar ou descobrir como eu estava lidando depois que a ex foi embora. Então eles mereceram ser cortados no que me diz respeito.
\nNo 21º aniversário da minha filha, há alguns anos, a minha ex-sogra tentou fazer amizade com a minha esposa (casei-me novamente) e disse que elas deveriam se reunir e tomar um café... a minha esposa disse que não, obrigado. A ex-sogra disse que sentia a minha falta e que eu sempre tinha sido tão bom para ela e para o sogro... sim, certo, pena que isso foi esquecido assim que o comportamento de sl*t da sua ovelhinha foi revelado a ela.

O ponto final que eu tinha que fazer à minha família (meus pais e irmão) que tinham a mesma abordagem que Dianna7, ou seja, a família não tinha feito nada a eles, eu tive que lhes lembrar a forma como fui tratado pela família da minha ex em geral e que se eles (a minha família) estivessem bem com isso, então eu sentia que era traição. Na minha opinião, é como ser amigo da família da pessoa que assassinou um membro da sua família.

De qualquer forma, é um mundo livre e um tamanho não serve para todos, como dizem, mas em resumo, foi incrível para mim como a minha ex e a família dela tentaram ser amigos depois do que ela me fez. Não, obrigado. Eu não tenho tido nenhum contato com nenhum deles desde o 21º aniversário da minha filha e é incrível. Apenas mais um evento possivelmente e esse é o casamento da minha filha... então nunca mais.😂(y)

#26 ·
Esta foi uma ótima leitura. Lembrou-me do meu divórcio após os múltiplos EA's / PA's da minha ex. Cortei a família dela friamente. A minha razão foi simples. Eles ficaram do lado dela, com a minha ex-sogra chegando a dizer que quando a última PA foi revelada a ela, eu a fiz pensar que ela tinha criado uma sl*t... Eu não me preocupei em responder com o óbvio 😂

Quanto ao resto da família dela (as 2 irmãs e seus maridos), os maridos, com quem eu tinha me tornado bons amigos (ou pelo menos eu pensava) durante os 23 anos que minha ex e eu estivemos juntos, não se deram ao trabalho de ligar ou descobrir como eu estava lidando depois que a ex foi embora. Então eles mereciam ser cortados, no que me diz respeito.

Aos 21 anos da minha filha, alguns anos atrás, minha ex-sogra tentou fazer amizade com minha esposa (eu me casei novamente) e disse que elas deveriam se encontrar e tomar um café... minha esposa disse não, obrigado. A ex-sogra disse que sentia minha falta e que eu sempre fui tão bom para ela e para o sogro... sim, certo, pena que isso foi esquecido assim que o comportamento de sl*t da sua ovelhinha foi revelado a ela.

O ponto final que eu tinha que fazer para minha família (meus pais e irmão) que tiveram a mesma abordagem que Dianna7, ou seja, a família não tinha feito nada para eles, eu tive que lembrá-los da maneira como fui tratado pela família da minha ex em geral e que se eles (minha família) estivessem de acordo com isso, então eu sentia que era traição. Na minha opinião, é como ser amigo da família da pessoa que assassinou um membro da sua família.

De qualquer forma, é um mundo livre e um tamanho não serve para todos, como dizem, mas em resumo, foi incrível para mim como minha ex e sua família tentaram ser amigos depois do que ela me fez. Não, obrigado. Não tenho contato com nenhum deles desde os 21 anos da minha filha e é incrível. Apenas mais um evento possível e esse é o casamento da minha filha... então nunca mais.😂(y)
Você vê isso o tempo todo. As pessoas não querem julgar ou tomar partido? Sério? É uma besteira. Pode apostar. Se eles não ficarem do seu lado quando se trata de infidelidade/traição. Eles estão te julgando. VOCÊ NÃO IMPORTA!!!
Por que diabos você quer pessoas assim na sua vida? É o momento perfeito para jogar o lixo fora.

#30 ·
Há alguns que nunca mais trairiam. O problema é que a infidelidade repetida não é tão incomum, nem é específica de gênero. Então, como você realmente sabe? A verdade é que você não sabe. Trair não é um erro. É uma decisão. Normalmente, leva tempo, esforço e planejamento. Na minha opinião, você deve dedicar um tempo para responder à pergunta. Sabendo o que você sabe agora, você se casaria com eles? É isso que é reconciliação. Um novo casamento.

#33 ·
Se alguém tentar a rota da reconciliação, existem especificidades que devem ser implementadas.
O cônjuge traído consegue viver com isso a longo prazo?
Recurso, não apenas desculpas por ser pego. Difícil para alguns determinarem.
Zero contato com o PA
A verdade
Transparência
Exposição ao outro cônjuge traído, se houver
Aconselhamento individual (se você conseguir encontrar um bom)
Neste caso, as especificidades não estavam lá e ele sabiamente optou por seguir em frente. A vida é muito curta. Eu vi alguns desperdiçarem muito tempo e esforço amarrando meses, até anos, nessas coisas.

#34 ·
Se minha esposa e eu nos separássemos por qualquer motivo e eu encontrasse a família dela no Wal Mart ou em qualquer outro lugar, eu seria educado e diria olá.

Se eles se limitassem a gentilezas comuns, como para onde os filhos vão para a faculdade, etc., eu não teria nenhum problema com conversas triviais. Quero dizer, só porque nos separamos não significa que eu precise ser um idiota.

Mas se eles tentassem me influenciar ou me persuadir a fazer algo que eu não estivesse inclinado a fazer - tchau.

#36 ·
Se minha esposa e eu nos separássemos por qualquer motivo e eu encontrasse a família dela no Wal Mart ou em qualquer outro lugar, eu seria educado e diria olá.

Se eles se limitassem às cortesia comuns, como para onde os filhos vão para a faculdade, etc., eu não teria nenhum problema com conversas triviais. Quer dizer, só porque nos separamos não significa que eu precise ser um idiota.

Mas se eles tentassem me influenciar ou me persuadir a fazer algo que eu não estivesse inclinado a fazer - tchau.
Você não precisa ser um idiota para aplicar o não contato se é isso que você quer ou sente que precisa. Neste caso, se eles o virem e disserem olá. Ele responde, mas não muito mais do que isso. Civil, mas distante.

#59 · (Edited)
A única coisa que vejo em situações como esta é que muitos tentam esconder, mentir para as crianças e para a família, etc.
Sempre que ouço “Vou seguir o caminho mais fácil”. Para mim, isso é alguém que evita conflitos, um capacho. Capachos são pisados. Limpar o ar é uma coisa boa. Acho que torna as coisas muito mais fáceis se você tirar essa porcaria do peito.
A outra coisa que você ouve com frequência é que a vingança é ruim. BS. Se você deixar as pessoas te tratarem como lixo, você só vai receber mais disso.
A vingança ou as consequências são ótimas se forem bem planejadas e executadas corretamente. Além disso, descobri que se as pessoas sabem que você não tolerará um comportamento inaceitável, elas não cruzam essa linha. Isso torna a vida muito mais fácil.
Quando meu amigo enviou a carta da esposa do AP para todos os amigos e familiares, isso definitivamente limpou o ar e deixou todos saberem o que estava acontecendo.
Também é o momento perfeito para avaliar as pessoas ao seu redor. A definição de amigo é leal, honesto, confiável. É o momento perfeito para esvaziar o lixo.

#64 ·
A ex-mulher do seu amigo alguma vez demonstrou algum remorso ou alguma vez se desculpou com ele?
Não, mais tarde ela continuou a insistir para se juntarem por causa das crianças, etc. Muita transferência de culpa, o que é típico. Ele aprendeu a ignorar muito cedo. Sem redes sociais, etc. Portanto, não há muita distração ou interferência da parte dele. Sua força de vontade em eliminar contato desnecessário é ótima, pelo que vi.

#68 ·
Update

Para que ninguém fique esperando. Eles estão esperando o primeiro filho (menina) em agosto. A pensão alimentícia dele termina em outubro. Parece que sua ex finalmente aceitou seu lugar. Ela não está mais tentando ser importante.
A ex está feliz com a escolha de vida e a "Alma Gêmea"? Como estão as crianças? Com qual dos pais elas se sentem mais seguras?